O casamento e a família correm graves perigos nos dias de hoje. As mudanças culturais, sociais e tecnológicas das últimas décadas enfraqueceram o núcleo familiar.
Hoje os pais se ocupam essencialmente do trabalho, da provisão da renda familiar. Pais e filhos desfrutam muito pouco de tempo de qualidade, de estarem juntos compartilhando, aprendendo e crescendo. O casamento já não é mais prioridade para muitos jovens. Gerar e criar filhos, também não. A taxa de divórcios aumenta assustadoramente.
Estes são apenas alguns dos vários problemas que acometem a relação familiar e conjugal. Em meio a todo este cenário negativo e pouco promissor precisamos mais do que nunca fortalecer, proteger, nutrir e celebrar o casamento e a família. O Ministério de Casais e famílias tem essa missão e para isso promove encontros, congressos, retiros, utiliza diversos recursos para lembrar, ensinar e auxiliar os casais em manterem a sua união forte e saudável.
“O Ministério de Casais promove encontros, congressos, retiros, utiliza diversos recursos para lembrar, ensinar e auxiliar os casais em manterem a sua união forte e saudável. "